Senador Canedo é a primeira cidade de Goiás a criar comitê

Encontro contou a participação da presidenta estadual do PT-GO, Kátia Maria, e do deputado federal Rubens Otoni.

Divulgação

Primeiro comitê popular de Goiás

O diretório municipal do PT de Senador Canedo (GO) se reuniu na noite de quinta-feira (21) para constituir o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito Lula ser Candidato. Coordenado pela professora Evamarcia Carneiro, o encontro contou com a participação da presidenta estadual do PT-GO, Kátia Maria, e do deputado federal Rubens Otoni.
Como encaminhamentos da reunião, segundo informou Evamarcia Carneiro, ficaram definidas a criação de comitês em outros municípios e uma estratégia de defesa do ex-presidente. “Será criada uma rede articulada de enfrentamento ao golpe e a garantia do estado democrático”.
Para a Presidenta Estadual do PT de Goiás, Kátia Maria, a criação do primeiro comitês de Goiás mostra o comprometimento com a defesa da democracia e do direito do Lula ser candidato. Para a Presidenta, a candidatura do Lula hoje não representa apenas o PT, mas o desejo de uma parcela significativa do povo brasileiro e também a esperança da retomada da democracia na América Latina.
O deputado federal Rubens Otoni ressaltou a importância da organização popular para garantir a democracia e um julgamento justo para o presidente Lula. ” Vamos garantir que Lula não seja apenas candidato, mas será o próximo presidente para resgatar a forma de vida digna para o povo mais simples, humildade e trabalhador do Brasil”, afirmou o parlamentar.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast