Sergipanos põem a “Kombi-PT” na estrada para apoiar Lula Livre

Moradores de Itabaiana enfrentaram 2.529 km de estrada sem parar em perua totalmente estilizada com cores e imagens de Lula e do PT

Joka Madruga/Agência PT

Dida do Som e seu T-Móvel. Ele diz que vai levar a Kombi para a posse de Lula em Brasília em 2019.

De Itabaiana, no interior do Sergipe, a Curitiba são 2.529 quilômetros. Este percurso foi cumprido em quatro dias sem parar pelo Dida do Som, conhecido dono de oficina automotiva na cidade nordestina, e mais três amigos, que se revezaram no volante de uma perua Kombi que dispensa maiores descrições, como se pode ver na imagem acima.

“Viemos porque a gente é muito agradecido pelo que o Lula fez. Essa Kombi já foi na posse da Dilma em Brasília, em 2015, e nos protestos contra o golpe em Brasília, em 2016″, conta Dida, que fez os desenhos da plotagem e instalou ele mesmo a maioria dos equipamentos que personalizam seu PT-Móvel.

Eles chegaram à Vigília Lula Livre na terça-feira (8) e deixaram Curitiba de volta para Itabaiana na manhã de sexta-feira (11). No tempo em que permaneceu nos arredores da sede da Polícia Federal, a Kombi foi uma atração à parte, sempre tocando músicas de Lula e do PT e atraindo jornalistas, curiosos e apoiadores de Lula, dispostos a tirar fotos.

E haverá outras viagens com a Kombi pelo Brasil afora? “Com certeza. Em 2019, na posse do Lula Presidente em Brasília, estaremos lá!”

A turma de Itabaiana (SE) se despediu da Vigília nesta sexta-feira para encarar a viagem de mais de 2,5 mil quilômetros de volta

Por Vinícius Segalla, da Agência PT de Notícias, em Curitiba

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast