Servidora do Senado atua em escritório particular de Caiado

Assessora do senador, Meiry trabalha em escritório em Goiânia. O local, no entanto, é diferente do que foi indicado previamente ao Senado pelo parlamentar

Representante da oposição visto frequentemente em manifestações contra a corrupção e contra o governo federal, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), apresenta, mais uma vez, contradições na conduta como parlamentar. De acordo com reportagem do jornal “Folha de São Paulo“, o parlamentar mantém uma servidora nomeada no Senado Federal atuando em um escritório particular da família Caiado em Goiânia (GO).

A matéria, publicada nesta segunda-feira (18), denuncia que funcionária trabalha em endereço diferente do informado pelo senador à direção do Senado.

Além disso, a jornal afirma que Meiry Rosa de Oliveira trabalha, de forma periódica, em um escritório de apoio às fazendas do parlamentar. O local também seria frequentado pelo irmão do senador, Rondon.

“Pelas regras da Casa, assessores dos senadores nos Estados devem trabalhar nos escritórios políticos indicados previamente ao Senado pelos congressistas”, informa a reportagem.

Questionada, a assessora informou que o local é um “escritório financeiro” de Caiado. “Cuida de todas as finanças, de todos os pagamentos dele”, disse.

Além de estar envolvido em diversas propostas polêmicas no Senado, Caiado é acusado pelo ex-senador Demóstenes Torres de ter envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Segundo Torres, o ruralista teria sido financiado, nas campanhas eleitorais de 2002, 2006 e 2010, pelo contraventor.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”