Servidores consideram “inaceitável” troca do presidente do Ipea

Associação lamenta a substituição de um servidor de carreira, “compromissado com excelência técnica e com relevantes serviços prestados ao Estado brasileiro”

Lula Marques/Agência PT

A Associação dos Funcionários do Instituto de Política Aplicada (AfIpea) repudiaram, em nota divulgada nesta quarta-feira (1), a troca do presidente da instituição. A mudança foi feita pelo presidente golpista Michel Temer (PMDB).

Os servidores alegam que a mudança e o nome de Ernesto Lozardo surpreendeu a todos.

“A entidade lamenta o episódio e o fato da substituição de um servidor de carreira do Ipea, compromissado com excelência técnica e com relevantes serviços prestados ao Estado brasileiro”, diz a nota. 

IPEA

O ex-presidente do Ipea era Manoel Pires. O economista havia sido nomeado no dia 18 de maio, ou seja, após o golpe e após o afastamento provisório da presidenta eleita Dilma Rousseff. Doutor em Economia pela Universidade de Brasília, Pires é efetivo da carreira de técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto desde 2004, com atuação reconhecida na área de finanças públicas e macroeconomia.

Leia a nota:
“Nota de Repúdio

Consideramos inaceitável que uma instituição de pesquisa e avaliação de políticas públicas, conhecida por sua excelência e comprometimento com o desenvolvimento do país, seja tratada com tamanho descaso. Frente à destituição do presidente do Ipea, a Associação dos Funcionários do Ipea vem a público manifestar integral solidariedade a Manoel Pires e enfatizar o profundo desrespeito que seu afastamento representa em relação ao Instituto.”

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast