Sibá Machado é o novo líder do PT na Câmara

Deputado assume liderança no lugar de Vicentinho (PT-SP). Nome foi escolhido em reunião da bancada da legenda nesta quarta

O deputado federal Sibá Machado (AC) foi eleito, nesta quarta-feira (4), o novo líder da bancada do PT na Câmara. Sibá substitui o atual líder, deputado Vicentinho (PT-SP).
O nome de Sibá foi escolhido em reunião da bancada do PT na Câmara. O presidente nacional da legenda, Rui Falcão, também participou do encontro.

O deputado Vicentinho ressaltou a importância da função de líder. Segundo ele, é dever da liderança representar os interesses dos colegas e empenhar-se em defesa do governo, da bancada do partido e do povo que os elegeu.

“Nós abrimos mão do nosso próprio mandado para nos dedica ao de vocês”, afirmou.

“Espero ter representado da melhor forma esta bancada constituída a partir de lutas populares, das quais não podíamos nos afastar”, pontuou.

Perfil – Sibá foi o candidato a deputado federal pelo PT no Acre mais votado nas eleições de 1994. No entanto, ele não atingiu o quociente eleitoral necessário para obter a vaga.

Em 1997, ele foi eleito primeiro suplente de deputado estadual. Sibá foi assessor parlamentar da Assembleia Legislativa do Acre entre 1999 e 2001. No mesmo período, assumiu a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar.

O atual líder do PT na Câmara foi eleito, em 2002, presidente do diretório estadual da legenda no Acre e reeleito em 2004.

Sibá assumiu cadeira no Senado Federal entre 2003 e 2008. Em 2011, ele assumiu mandato como deputado federal, sendo o mais votado do partido no Acre.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast