Sindicalistas petistas vão priorizar reeleição do projeto político

Em 2014, a Secretaria Sindical Nacional do PT vai priorizar as atividades que visam a manutenção do projeto político de mais de uma década de administrações petistas considerando que essas eleições têm um caráter diferenciado devido oportunidade de comparar os resultados de um governo neoliberal conduzido pelos tucanos e o democrático-popular regido pelas gestões petista.

O Secretário Sindical Nacional do PT, Ângelo D’Agostini, informou que nesse sentido a secretaria já “está organizando plenárias nos diversos estados para organizar os sindicalistas e os comitês sindicais”, tanto para articular a militância nas atividades eleitorais no âmbito sindical como também no partidário.

Compreendendo que o governo Dilma tem em relação aos trabalhadores e trabalhadoras os mesmo compromissos do governo Lula, D’Agostini confirmou estar “elaborando por meio do diálogo com todos sindicalistas propostas para o programa de governo tanto para as administrações como também para o legislativo”, sempre com o foco nas pautas trabalhistas.

De acordo com ele, 2014 será um ano de consolidação das conquistas dos vários segmentos sociais, em especial o movimento sindical, na sua luta pela humanização das relações de trabalho, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, maior democracia nas relações trabalhistas e combate as atitudes antisindicais por parte de empregadores públicos e privados.

Portanto, o planejamento da SSN vai estar em sintonia com o período eleitoral, com a luta geral do povo brasileiro e com as demandas internas do PT, “os sindicalistas vão estar em todo momento expressando a sua posição clara dos projetos que estão em jogo nessas eleições” para defender a continuidade do governo Dilma e dos candidatos petistas nos estados.

(Fabrícia Neves — Portal do PT)