Sinésio se inspira em legado do PT para gestão no AM

Presidente estadual do PT-AM é candidato a vice-governador com o petista Zé Ricardo nas eleições suplementares no Amazonas no dia 6 de agosto

Reprodução Facebook Sinésio Campos

Sinésio Campos

Em seu segundo mandato como presidente do diretório estadual do PT no Amazonas, Sinésio Campos aceitou o desafio de ser o candidato a vice governador do Estado.

Os eleitores irão às urnas no dia 6 de agosto para escolher um novo governador, após a cassação do mandato de José Melo (Pros) e do seu vice, Henrique Oliveira (Solidariedade) por compra de votos nas eleições de 2014. A cassação foi confirmada em maio pelo TSE.

“Montamos uma chapa puro sangue do PT com o Zé Ricardo. Aqui no Amazonas temos um grande legado do partido e é esse legado que colocamos como ponto central na nossa campanha”, diz.

José Ricardo e Sinésio Campos

Ainda sobre as eleições, Sinésio ressalta a importância da implantação do Programa Luz para Todos em toda a região.

“Precisamos levar luz a todos os cantos da Amazônia e também estamos fazendo campanha contra a privatização da Eletrobras Amazonas de Energia, porque o governo do vampirão Temer quer privatizar tudo, inclusive o aeroporto”, explica.

Outras prioridades são a qualificação da mão de obra e o apoio ao agricultor, além da realização de auditorias dos contratos públicos e transparência no dinheiro público de maneira permanente.

Campos também enfatizou a necessidade de reforçar a segurança pública na região e criticou a postura do golpista Temer, que autorizou o emprego das Forças Armadas durante os processos de votação e apuração das eleições suplementares

“A segurança pública precisa ser reforçada e é preciso construir mais delegacias e penitenciárias”.

Filiado ao PT desde 1991, o presidente do diretório estadual comenta que nunca foi filiado a outra sigla, já que o PT foi o único partido que lhe mostrou o significado da luta e que sempre acompanhou a trajetória política de Lula, presidente de honra do partido.

“Como deputado estadual, dei o título de cidadão amazonense ao ex-presidente Lula. Queremos continuar o legado do partido no Estado”, finaliza.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast