Site reúne simpatizantes e dá orientações sobre posse de Dilma

No espaço é possível conferir o roteiro completo da festa e enviar mensagens de apoio

Militantes de todo o Brasil estão mobilizados na Marcha da Esperança, que culminará na próxima quinta-feira (1º), data em que presidenta Dilma Rousseff (PT) toma posse de seu segundo mandato, em Brasília (DF). Vários eventos estão programados para este dia. Para reunir as principais informações para os visitantes que participarão da festa, foi criado o site “Posse da Dilma“.

No espaço é possível conferir o roteiro completo que a presidenta percorrerá, a partir das 14h40, quando se inicia a cerimônia. Estão disponíveis também informações sobre as atrações culturais esperadas para este dia, como o show da cantora Alcione e do rapper Gog.

“O principal objetivo é mobilizar a militância e as pessoas que acreditam na reeleição da presidenta como forma de manter as conquistas dos últimos anos e acreditam em um futuro melhor e, por isso, estão deixando suas casas e vindo para a festa da posse”, explica Florisvaldo Souza, secretário de Organização do PT.

Segundo ele, o partido disponibilizará nos próximos dias um aplicativo para smartphone onde será possível também encontrar informações úteis sobre o trajeto que muitos militantes irão percorrer até Brasília e, aqui chegando, poder localizar o melhor local para se hospedar e se alimentar, por exemplo.

O PT prepara alojamentos gratuitos com recepcionistas, seguranças, brigadistas, chuveiros e banheiros químicos no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e no ginásio Nilson Nelson.

“É também um bonito espaço de confraternização, onde as pessoas transmitem esse sentimento de vitória. O site recebe e publica diariamente mensagens de eleitores que querem mostrar ‘eu estou curtindo esse momento e quero participar dessa festa’ “, conta.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias