SNAI vai priorizar diálogo com os movimentos sociais, diz Mônica Aguiar

Seguindo o mesmo compromisso firmado pela presidente Dilma Rousseff, a Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI) também adotará em 2015 o diálogo permanente com os movimentos sociais, principalmente com as centrais sindicais.

“É interesse da secretaria aproximar as relações com os movimentos sociais e debater com elas as prioridades internas do PT, principalmente com a militância do PT que coordena as principais entidades que tem nesse país”, informou à TVPT a coordenadora da SNAI, Monica Aguiar.

De acordo com ela, a reeleição de Dilma representa a vitória da política de esquerda bem implementada pela gestão do Partidos dos Trabalhadores nesses últimos 12 anos de governo.
“Essa própria tarefa que o governo tem de dialogar através das conferências e com a presença das pessoas fez com que as pessoas tomassem mais ciência da sua cidadania e do exercício dela. E essa massa formuladora hoje de opinião, inclusive, ajudou para que Dilma fosse reeleita”, explicou Aguiar.

Segundo Monica o intuito da secretaria pós eleição é atrair naturalmente os militantes de esquerda para atuarem junto com o partido no desenvolvimento de políticas públicas que visem mais mudanças e mais futuro para a sociedade brasileira. “Eles estão próximos ao partido pela identidade que tem da luta, pela identidade que tem ao PT e ao modo petista de governar, e pela própria gestão que é dada pelo Governo Federal e as relações que são estabelecidas pela sociedade, esclareceu Monica.

Mônica Aguiar destacou a necessidade de expandir também o debate institucional, “É importante que a sociedade organizada sinta-se parte da construção do governo para que ela seja integralmente ligada no debate da elaboração de políticas públicas do governo”.

(Fabrícia Neves – TVPT)