SP recebe ato em defesa do PT, da democracia e dos movimentos sociais

O ato visa defender os partidos de esquerda e o direito a manifestação, além de lutar contra o golpismo e a criminalização dos movimentos sociais

Manifestação contra o impeachment de Dilma, no Largo da Batata, no dia 20/08/2015, em São Paulo. Foto: Paulo Pinto/ Agência PT

Partidos e movimentos de esquerda realizarão ato público em defesa do PT e da democracia, no próximo sábado (26). O ato Resistência Democrática, contra o Golpe e a Criminalização dos movimentos sociais acontecerá na Praça da Sé, em São Paulo, a partir das 12h.

O intuito é defender os movimentos e partidos de esquerda, e garantir o direito a manifestação e a organização em nossa sociedade, reconquistado após o fim da Ditadura Militar no Brasil.

“Não existe democracia, sem partidos, sindicatos, movimentos sociais, religiosos, culturais, pois para que uma a sociedade seja realmente livre, maior deve ser a participação popular nas decisões que incidem na vida de seu povo”, destaca a convocatório do ato.

Atualmente no Brasil, manifestações racistas e preconceituosas têm sido recorrentes e a intolerância cada vez mais presente na sociedade. Além disso, propostas de direita, como a volta da ditadura militar e a redução da maioridade penal, estão ganhando espaço.

“Não podemos considerar que três atentados a bomba em sedes do PT sejam manifestações normais, como também não é correto simplificar todas as mazelas de 500 anos de Brasil num único partido ou governo”, ressalta.

Na pauta do evento ainda há a defesa das políticas públicas implantadas nos mais de 12 anos de governos do PT que estão transformando o País.

Confirme presença no evento.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast