Standard & Poor’s mantém nota de crédito do Brasil

Agência de classificação de risco também reafirmou rating do País em moeda estrangeira e nacional a curto prazo

A agência de classificação de risco Standart & Poor’s (S&P) divulgou, nesta segunda-feira (23), a manutenção da nota de crédito de longo prazo do Brasil em moeda estrangeira. A classificação do País se manteve em “BBB-“.

De acordo com a agência, a manutenção da avaliação é reflexo da expectativa de que o ajuste fiscal implementado pelo governo federal continuará recebendo o apoio da presidenta Dilma Rousseff e do Congresso.

Para a S&P, os ajustes permitirão restaurar, de forma gradual, a credibilidade política do País e abrir um caminho para uma perspectiva de crescimento ainda mais forte em 2016.

“O governo ainda tem de detalhar uma agenda de crescimento a médio prazo, mas esperamos que as medidas no final do ano, com uma ênfase renovada sobre a participação do setor privado em projetos de infraestrutura”, explica a agência.

Além disso, a agência de classificação de risco reafirmou o rating do Brasil em moeda estrangeira e nacional, de curto prazo, em ‘A-3’ e ‘A-2’, respectivamente.

A classificação de grau de investimento equivale a um “selo de qualidade” que assegura aos investidores um menor risco de calotes. Com a nota de risco, os investidores têm meios para avaliar se a possibilidade de lucro compensaria o risco de investir na economia local.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast