STF determina abertura de inquérito contra Agripino Maia

Presidente nacional do DEM será investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a PGR, ele teria recebido propina da empreiteira OAS nas obras do Arena das Dunas

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, na tarde desta quarta-feira (7), a abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que havia sorteado para ser o relator do caso.

O parlamentar é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter recebido propina da empreiteira OAS nas obras do estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 em Natal (RN), a Arena das Dunas.

Esta é a segunda vez, apenas neste ano, que o STF autoriza a abertura de inquérito para apurar a conduta do senador e presidente nacional do DEM.

Em março, a ministra Carmen Lúcia autorizou a abertura de inquérito para investigar a denúncia de que Agripino teria recebido R$ 1 milhão do empresário George Olímpio para defender a implantação do sistema de inspeção veicular no Rio Grande do Norte.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast