Temer é rejeitado por 71% dos brasileiros, segundo o Datafolha

Preocupação com a economia e a saúde, medo do desemprego e corrupção assustam brasileiros e brasileiras, que não acreditam que país está no rumo certo

Lula Marques/Agência PT

90% dos brasileiros rejeitam o governo Temer e não votariam em quem ele indicasse

Pouco mais de um ano depois do golpe que tirou do poder a presidenta legitimamente eleita, a rejeição ao governo do usurpador Michel Temer segue batendo recordes pouco louváveis.

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (3), 71% dos brasileiros rejeitam a atual gestão, que conta com apenas 5% de aprovação entre os brasileiros e brasileiras. Há um ano, o número era de 40%, uma escalada meteórica.

Não surpreende que o dado seja publicado na mesma semana que a pesquisa Ibope que divulga que, para 86% da população, o governo Temer é corrupto e que, para 85%, o Brasil não está mais sendo conduzido para o caminho certo.

Os resultados fazem refletir sobre como o ataque diário a direitos e conquistas tem feito o povo sofrer sob a atual gestão, e como a farsa golpista e midiática vai a cada dia perdendo sua força.

O discurso fantasioso de recuperação da economia não se sustenta quando a fome volta a ser uma realidade e o país se posiciona em 37º entre 40 países que já divulgaram o PIB do terceiro trimestre, ficando à frente apenas do México e da Dinamarca.

O brasileiro sente na pele os efeitos do golpe e da gestão corrupta de Temer e, depois de 13 anos de estabilidade, vê o fantasma da fome e do desemprego voltar e se transformar em uma ameaça real.

62% dos brasileiros acreditam que o país está pior com Temer

Para 62% dos brasileiros, a situação econômica piorou durante a gestão de Temer, segundo o Datafolha. O sentimento é de que o presidente ilegítimo não será capaz de reverter a situação. Tanto é que apenas 19% acreditam que existe alguma chance de o seu poder de compra melhorar nos próximos meses.

A insatisfação fica ainda mais evidente quando Temer aparece com insignificante 1% na pesquisa de intenção de voto do Datafolha, enquanto 87% dos brasileiros não votariam em um candidato apoiado por ele.

Essa rejeição deve deixar os apoiadores de Temer de cabelo em pé, uma vez que o resultado da pesquisa Datafolha revela que dificilmente ele conseguirá eleger um sucessor.

Enquanto o governo aposta na melhora dos indicadores econômicos para garantir o nome que sucederá Temer no pleito de 2018, o país não se mostra tão confiante. Subiu de 56%, em setembro, para 60% o número de pessoas que afirmam acreditar que a inflação irá piorar sob a batuta do presidente golpista. E cresceu de 26% para 31% o percentual de quem lista o desemprego como maior preocupação.

A saúde, atacada de diversas formas por Temer e seus cortes nos últimos meses, é listada por 25% como o maior problema do país.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast