Temer indica deputado condenado três vezes para cargo na Anvisa

André Moura foi condenado em ações de improbidade por usar dinheiro de prefeitura e ainda é réu em 3 ações penais, sendo uma por formação de quadrilha

Arte Agência PT

Michel Temer e André Moura

Michel Temer (MDB) está de saída da Presidência, mas ainda continua com suas medidas golpistas.  Ele nomeou o atual líder do governo no Congresso, o deputado André Moura (PSC), para um cargo de diretor na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira (18). O parlamentar, que tentou uma vaga no Senado e não foi eleito, já foi condenado três vezes por abuso de poder político e improbidade pelo o uso pessoal de dinheiro público.

Além disso, Moura é réu em três ações penais no STF por suspeita de formação de quadrilha e duas por crime de responsabilidade. A nomeação dele por Temer ocorreu, inclusive, um dia depois de uma das condenações pela Justiça de Sergipe.

A decisão do Judiciário atinge também Lara Moura (PSC), esposa do deputado e prefeita de Japaratuba, segundo publicação do Poder 360. A justiça pediu a inelegibilidade dos dois por 8 anos e a perda do diploma de Lara.

‘Currículo desqualifica indicação’

A Associação de Servidores da Anvisa (Univisa) criticou a nomeação de André Moura. Em nota, a entidade informou que o currículo do deputado desqualifica a indicação.

“Em rápida consulta na internet encontramos informações públicas sobre o currículo do novo indicado à diretor na Anvisa, informações que desqualificam a nova indicação”, diz trecho da nota.

A Univisa informou ainda que os indicados para a diretoria da Anvisa precisam ter notório saber na área de atuação. De acordo com a a entidade, o “problema das agências reguladoras” é o modelo de indicação política para ocupar o cargo técnicos em órgão federais.

“Os servidores da Anvisa não suportam mais esse modelo patrimonialista, e o aparelhamento das Agências reguladoras federais que prestam essencial serviço à sociedade“, informou a nota.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Poder 360

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast