Temos de repudiar a herança de crimes sangrentos que violentar

ditatura militar foi um retrocesso tanto para a história como para o desenvolvimento do Brasil afirma o ex-dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Lopez Feijóo. “Por um lado…

ditatura militar foi um retrocesso tanto para a história como para o desenvolvimento do Brasil afirma o ex-dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Lopez Feijóo. “Por um lado porque inibe o debate democrático, inibe a crítica e ao inibir o debate democrático e a crítica inibe a possibilidade de correção de rumos, porque o ditador está sempre correto” comentou.
De acordo com o atual assessor Especial da Presidência da República, repudiar os 50 anos do golpe significa repudiar uma herança de crimes brutais e sangrentos que violentaram a sociedade democrática na época. “No Brasil nós temos uma ferida aberta até hoje, pois nós temos desaparecidos que nós não sabemos aonde estão, cujo o crime, foi insurgir contra um regime de exceção e de força que tinha derrubado um regime democraticamente eleito” afirmou Lopez.
Para finalizar Feijóo advertiu que é necessário rever a anistia aos crimes perpetrados pela ditadura. “Eles não estão anistiado porque estão na memória dos que sofreram, está no atraso que o pais sofreu, está na ausência de debate que está ditadura propiciou e pelos mortos que ela produziu” declarou.
(Fabrícia Neves — Portal do PT)

PT Cast