Todas as dúvidas foram esclarecidas à PF, afirma Vaccari

A defesa do dirigente divulgou nota pública na qual reitera sua inocência e a lisura de sua gestão no PT

O tesoureiro nacional do PT, João Vaccarri Neto, deixou, no início da tarde desta quinta-feira (5), o prédio da Superintendência Regional da PF em São Paulo, onde prestou depoimento durante a manhã, no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo o dirigente, os questionamentos em relação às apurações em curso, feitos pelo delegado Maurício Moscardi,  foram prontamente respondidos, sem dificuldades.

“Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade”, enfatizou Vaccari.

O advogado de Vaccari, Flávio D’Urso, divulgou nota pública na qual afirma que o dirigente ansiava pela oportunidade de dar esclarecimentos na investigação e demonstrar as impropriedades publicadas pela imprensa em relação ao caso.

“O PT não tem caixa dois, nem conta no exterior, não recebe doações em dinheiro e somente recebe contribuições legais ao partido, em absoluta conformidade com a Lei, sempre prestando as respectivas contas às autoridades competentes”, diz o documento.

Leia a íntegra:

NOTA PÚBLICA

João Vaccari Neto, secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores – PT, por sua defesa, vem a público para dizer que há muito ansiava pela oportunidade de prestar os esclarecimentos que nesta data foram apresentados à Polícia Federal, para de forma cabal, demonstrar as inúmeras impropriedades publicadas pela imprensa nos últimos meses, envolvendo seu nome.

Reitera, mais uma vez, que o Partido dos Trabalhadores – PT, não tem caixa dois, nem conta no exterior, que não recebe doações em dinheiro e somente recebe contribuições legais ao partido, em absoluta conformidade com a Lei, sempre prestando as respectivas contas às autoridades competentes.

Sua defesa registra ainda, que o Sr. Vaccari permanece à disposição das autoridades, para prestar todos e quaisquer esclarecimentos, e que sua condução coercitiva, desta data, entendeu-se desnecessária, pois bastaria intimá-lo, que o Sr. Vaccari comparece e presta todas as informações solicitadas, colaborando com as investigações da operação “Lava Jato”, como sempre o fez.

São Paulo, 05 de fevereiro de 2015.

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso

Da Redação da Agência PT de Notícias