Tradicionais blocos de PE e MG desfilam em apoio a Dilma Rousseff

Em Recife, o arrastão cultural do “Eu Acho é Pouco” contou com a participação de 20 mil pessoas

Milhares foram às ruas de Belo Horizonte, cidade natal de Dilma, apoiar a reeleição da presidenta

Blocos tradicionais de Recife, Olinda e Belo Horizonte promoveram, no fim de semana, uma ampla manifestação cultural em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, do PT.

No sábado (18), em Belo Horizonte, cerca de cinco mil pessoas se juntaram aos blocos carnavalescos “Baianas Ozadas” e “Chama O Síndico”, que desfilaram exclusivamente para demonstrar apoio a Dilma.

Marchinhas de carnaval com teor político fizeram a alegria da militância em defesa dos 12 anos dos governos petistas de Lula e Dilma. Com o tema “BH+Amor”, os apoiadores da presidenta receberam várias mensagens positivas da população durante o percurso.

A estudante de psicologia Sara Frankling, de 22 anos, foi ao evento para mostrar apoio à candidatura de Dilma. “Quando estava no ônibus, uma professora me parou e disse: ‘vai mesmo, lute pelos seus direitos, pois na minha época eu não tive acesso à universidade pública nem ao Ciências sem Fronteiras’”, afirma. A estudante explicou, ainda, como tem feito campanha para a petista. “Todo dia converso com pelo menos 30 pessoas sobre a Dilma e o PT”, argumenta.
Pernambuco – Recife e Olinda também realizaram um verdadeiro carnaval fora de época neste fim de semana para apoiar Dilma. No sábado, artistas como Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado), Antonio Pitanga, Isaar (ex-Cumadre Florzinha), Fred Zero Quatro (Mundo Livre S/A) e outros grupos populares, foram à Praça do Derby, região central do Recife.

No domingo, cerca de 20 mil pessoas coloriram as ruas do Recife Antigo, com o bloco “Eu Acho é Pouco”, tendo à frente o tradicional Dragão seguido, nas ruas, por uma multidão.

Para o historiador pernambucano Wladimir Quirino, a atividade, deste domingo, mostrou a força da militância petista. “Por todos investimentos realizados pelo governo federal aqui, os eleitores pernambucanos devem dar uma grande votação para a nossa presidenta”, afirma Quirino.

Em Olinda, a “Pitombeira dos Quatro Cantos” também realizou um desfile especial em apoio à presidenta Dilma. Os clarins anunciaram o evento, por volta das 13 horas, e arrastaram várias pessoas pelas ruas da capital pernambucana.

As atividades do fim de semana não se restringiram apenas a Recife e Olinda. Em Salgueiro, Caruaru, Tacaimbó, São Caetano e Petrolina os militantes petistas também organizaram atividades.

Protesto em Brasília – Nesta segunda-feira (20), as 13 horas, a coordenação de mobilização da campanha de Dilma junto com entidades do serviço público brasileiro realizam um ato, na capital federal, em defesa do serviço público e das estatais brasileiras.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias