TRE-MG nega pedido de tucanos para investigar Pimentel

Fotos: Fernando Cavalcanti

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais rejeitou, por unanimidade, pedido de investigação feito pela coligação tucana contra o governador do estado, Fernando Pimentel. Para o tribunal, não havia provas que comprovassem as denúncias feitas pela coligação “Todos Por Minas”, do candidato derrotado Pimenta da Veiga (PSDB).

Em nota, o Diretório Regional do PT em Minas Gerais repudiou as tentativas do PSDB e dos aliados dos tucanos de tentar incriminar a legenda petista, Pimentel e também o deputado Durval Ângelo.

“O apoio recebido dos trabalhadores dos Correios nesta e em outras eleições é resultado da luta contra a privatização da empresa. São cidadãos que exercem o direito constitucional de se engajarem politicamente, conscientes do modo tucano de privatizar, a exemplo do que ocorre hoje com a tentativa de entregar as reservas de petróleo do Pré-sal ao capital estrangeiro”, diz a nota.

Leia a nota divulgada pelo Diretório Estadual do PT em Minas Gerais:
“Em mais uma derrota imposta aos tucanos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) rejeitou, por unanimidade, a ação impetrada pela “Coligação Todos por Minas” do ex-candidato Pimenta da Veiga, derrotado no primeiro turno pelo governador Fernando Pimentel. O pleno do TRE/MG considerou que não há provas para a ação.

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais vem a público repudiar as reiteradas tentativas do PSDB, e seus aliados, de incriminar o PT, o Governador Fernando Pimentel e o deputado Durval Ângelo, eleitos democraticamente.

O apoio recebido dos trabalhadores dos Correios nesta e em outras eleições é resultado da luta contra a privatização da empresa. São cidadãos que exercem o direito constitucional de se engajarem politicamente, conscientes do modo tucano de privatizar, a exemplo do que ocorre hoje com a tentativa de entregar as reservas de petróleo do Pré-sal ao capital estrangeiro.

Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais”

Da Redação da Agência PT de Notícias