Tribuna de Debates alcança a marca de 200 artigos publicados

Espaço é oportunidade para filiados ou simpatizantes expressarem sua opinião de forma totalmente livre e ajudarem a construir o partido neste momento

6º Congresso Nacional do PT

Para participar, envie o seu artigo para [email protected]

A Tribuna de Debates do 6º Congresso alcançou, nesta semana, a marca de 200 artigos publicados. Criado em novembro de 2016,pela Secretaria de Comunicação do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, o espaço abriga artigos de membros do diretório, das correntes e agrupamentos internos, bem como contribuições de militantes e simpatizantes do partido.

“A Tribuna foi criada para que todo e qualquer filiado ou simpatizante do partido pudesse colocar sua opinião e ajudar a construir o partido neste momento do 6º Congresso. E agora que chegamos em duas centenas de artigos publicados é muito satisfatório ver que a resposta foi amplamente positiva”, comemora o Secretário Nacional de Comunicação, Alberto Cantalice.

A Tribuna é um espaço público de debates tanto no site como nas redes sociais do partido e permite que os colaboradores debatam, critiquem e apresentem propostas para esse processo de fortalecimento do partido, que culmina no 6º Congresso Nacional do PT, a ser realizado nos dias 1,2 e 3 de junho.

Até o momento, 165 autores contribuíram com a Tribuna de Debates e a expectava é que esse número aumente com a proximidade do 6º Congresso. Entre os artigos, aqueles que abordaram assuntos como renovação do PT, Lula presidente, legado do partido e retrocessos do governo golpista foram os mais lidos.

Cantalice afirma ainda que a ideia da Tribuna é não ter nenhum tipo de censura: “é um espaço onde podem ser defendidas teses de tendências, ser feitas críticas construtivas às atuas direções, defendidas candidaturas… tudo dentro do propósito de construir um PT mais forte”.

Como participar

Os artigos devem ser enviados para [email protected] e devem ter assinatura do autor, profissão, cidade e estado. O autor também pode informar se é filiado ao PT, militante, se exerce algum cargo ou se faz parte dos quadros do partido.

O limite de tamanho sugerido é de, no máximo, cinco mil toques e, vale destacar que, não são aceitos e publicados artigos anônimos ou assinados por pseudônimos. Participe!

Da Redação da Agência PT de Notícias