Turismo internacional cresce 132% com Copa

Ocupação nos hotéis foi de 80% e o atraso nos aeroportos ficou abaixo da média europeia

O número de turistas estrangeiros que visitou o país no mês de junho chegou a 700 mil no mês, um aumento 132% com a Copa do Mundo, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes. Ele fez um balanço do evento, nesta segunda-feira (14). “Mudou também o perfil dos visitantes. O turista corporativo cedeu espaço ao que veio aproveitar o Mundial”, disse o secretário, que enumerou também a taxa de ocupação da rede hoteleira, que atingiu 80% na primeira semana do campeonato.

Sobre o movimento nos aeroportos, os dados do governo apontam que a média diária de passageiros chegou a 485 mil pessoas nos 21 principais aeroportos do país, superando os 365 mil atingidos no Carnaval e os 404 mil do Natal de 2013.

Segundo Luís Fernandes, a maior movimentação foi bem administrada nos aeroportos, que tiveram índice de atrasos de 7,46%, abaixo do padrão internacional de 15%. O resultado também foi melhor que o padrão europeu (7,6%).

“Uma das principais marcas que a Copa do Brasil deixou para o mundo foi que é possível combinar eficiência organizativa com ambiente de festa, de celebração e de espontaneidade, que contagiou todo mundo”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil