TVPT: Agricultura familiar será prioridade neste ano

A agricultura familiar foi eleita pelos 193 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) como o tema para o ano de 2014.

A atividade, que caminha lado a lado com a preservação e o respeito ao meio ambiente, produz mais de 70% dos alimentos consumidos pela população e já é prioridade da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), órgão que está à frente da campanha pelo ano dedicado à modalidade.

Aproveitando a comemoração temática a Secretaria Nacional Agrária do PT consagra a oportunidade para promover e orientar debates focado na elaboração de programas e a proposição de política públicas para o público do meio Agrário.
De acordo o deputado federal e secretário Nacional Agrário do PT, Elvino Bohn Gass (PT-RS) um dos objetivos da secretaria é “aproveitar esse símbolo para produzir materiais, debates, cartilhas e um conjunto de atividades que deem esse debate para sociedade, valorizando, inclusive, o que o governo democrático e popular com Lula e Dilma, estão fazendo pela agricultura brasileira” disse.

Contudo, Bohn Gass fez questão de ressaltar que devida a eficácia da gestão petista hoje a agricultura familiar é referência para o mundo no ponto de vista da inclusão, da renda, do respeito ao meio ambiente e do desenvolvimento de políticas públicas.

Portanto, agora no mês Março a secretaria realizará reunião com o coletivo nacional agrário e com o secretários estaduais agrários. No decorrer do ano está previsto entre outros, atividades de organização e acompanhamento das pautas executivas, legislativas e das atividades dos movimentos sociais do campo, viagens do secretário ou do assessor político para os estados, encontro do coletivo nacional agrário e o Programa de Formação da Secretaria em parceria com a Escola Nacional de Formação.

(Fabrícia Neves – Portal do PT)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ntPphst4DEs

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast