Ulysses Gomes

Reeleito em 2014 com 69.029 votos, exerce seu segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Escolhido por unanimidade pelos colegas parlamentares para assumir a 1ª-Secretaria da Mesa Diretora. É também o atual secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT/MG).

No primeiro mandato, entre tantas conquistas para as cidades do Sul de Minas (principal região de atuação), Ulysses obteve importante êxito na ALMG. Conseguiu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 08/2011, de sua autoria, dando fim ao chamado “mandato-tampão”, proibindo a posse de suplentes durante o mês de recesso, em janeiro, o que onerava o Estado.

Na casa do legislativo, foi vice-presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude (2013-2015) e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia (2013-2014). Também foi membro efetivo de diversas comissões, entre as quais a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.