Um dia antes de julgamento, presidente do TCU recebe parlamentares da oposição

Em manifestação de ‘apoio’ a Nardes, oposição ao governo Dilma e ao PT ignora denúncias que envolvem relator do julgamento das contas do governo em 2014

Um dia antes de julgar as contas do governo da presidenta Dilma Rousseff em 2014, parlamentares da oposição fizeram uma investida no Tribunal de Contas da União (TCU) e reuniram-se com o presidente da Corte, Aroldo Cedraz.

Cerca de 10 representantes do PSDB, PPS, DEM e SD, liderados pelo candidato derrotado nas eleições de 2014, Aécio Neves (PSDB), afirmaram terem ido ao local para manifestar apoio ao ministro Augusto Nardes, relator do julgamento das contas do governo.

Ao fazer a investida contra o governo e contra a presidenta Dilma, os oposicionistas ignoraram e não comentaram as denúncias contra Nardes, alvo de investigação na Operação Zelotes por suposto envolvimento dele em esquema fraudulento de anulação de dívidas fiscais.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal encontraram indícios de que Nardes pode ter recebido R$ 1,65 milhão da SGR Consultoria, uma das principais empresas investigadas na Zelotes.

Ainda na terça, a Justiça Federal decidiu que os autos serão encaminhados à Procuradoria-Geral da República (PGR), para que opine sobre o prosseguimento das investigações.

No mesmo dia, a Advocacia-Geral da União (AGU) pedia ao Supremo Tribunal Federal a suspensão do julgamento das contas do governo federal em 2014 no TCU, que está previsto para esta quarta-feira (7).

Na alegação, a AGU ressalta que o TCU deve se posicionar primeiro em relação ao pedido de suspeição do ministro Augusto Nardes na relatoria do julgamento das contas do governo. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, questiona o fato de Nardes ter adiantado seu posicionamento a respeito do caso.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast