União dos democratas vai derrotar fascismo, diz professora

Jaqueline Gomes de Jesus participou de uma roda de conversa na Vigília Lula Livre e falou sobre a importância do povo se unir contra o fascismo

Joka Madruga / PT Nacional

Roda de conversa com a professora de Psicologia do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro, Jaqueline Gomes de Jesus

Só a união dos democratas vai derrotar a ameaça fascista que se baseia em mentiras para se impor como alternativa. A afirmação foi feita pela professora Jaqueline Gomes de Jesus, durante uma roda de conversa na tarde dessa sexta feira (19) na Vigília Lula Livre. “A gente tem que se juntar para resistir, para vencer, para ter o nosso Lula livre, para eleger o Haddad, para garantir o Brasil que a gente sempre sonhou em luta para construir”, disse.

Jaqueline leciona Psicologia no Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro, em Belford Roxo (Baixada Fluminense), e foi candidata à deputada estadual pelo PT. Segundo ela, a intervenção militar no Rio de Janeiro é a prova de que combater violência com mais violência não dá resultado. “Segurança pública baseada no confronto, como defende o candidato adversário, é ilusório e não resolve”, afirmou.

Um dos temas discutidos na roda de conversa foi o apoio de eleitores a propostas que vão prejudicá-los inevitavelmente. “Pessoas que serão violentadas continuam acreditando nessas propostas. Temos que convencer essas pessoas e trazê-las para o projeto democrático”, disse Jaqueline.

O principal nesse momento crítico é combater a visão de mundo política e religiosamente fundamentalista que pretende se impor a todos nós, apontou Jaqueline. “Eles querem forçar seus pontos de vista sobre nossas vidas, sobre nossos corpos e nossas opiniões. Não vamos permitir”, afirmou.

A campanha adversária trabalha com mentiras para tentar apagar a memória da população sobre os anos de administração do PT no governo federal, observou Jaqueline. “É como se o PT não tivesse tirado milhões da miséria, não tivesse colocado o povo na universidade. Não podemos cair nessa propaganda enganosa”, alertou.

Por Luis Lomba, de Curitiba para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast