depvaldirbarranco@al.mt.gov.br

Cuiabá - MT
comunicacao@ptmt.com.br
(65) 3622-0086 / (65) 2136-6012

Valdir Mendes Barranco nasceu em Alvorada do Sul, no Paraná, em 11 de março de 1975, e mudou-se para Nova Bandeirantes, no Mato Grosso, aos oito anos de idade. Biólogo formado pela Unemat, com especialização em Gestão e Financiamento do Ensino Público pela UFMT, Valdir Barranco começou sua vida política em 2001 como secretário de educação de Nova Bandeirantes, onde foi prefeito de 2004 a 2008.

Em 2009 mudou-se para Cuiabá, onde assumiu a chefia da Divisão de Obtenção de Terras e foi Superintendente Substituto do INCRA/MT. Em seguida, tornou-se chefe da Divisão de Administração do INCRA-MT. De 2011 a 2014, exerceu a função de superintendente titular do INCRA/MT, tendo como bandeira a luta pelo direito a terra.

Em 2014, atendendo ao chamado do Partido dos Trabalhadores e dos movimentos sociais, principalmente do campo e da educação, Valdir Barranco concorreu ao cargo de deputado estadual sendo eleito com 19.270 votos.