Vazamento de áudio de Temer é deplorável, condena Guimarães

Para o líder do governo na Câmara dos Deputados, o vazamento do áudio causa um “impacto” muito grande no mundo político

Foto: Lula Marques/AGPT

O vazamento do áudio em que o vice-presidente Michel Temer fala sobre uma suposta aprovação do relatório do impeachment da presidenta Dilma Rousseff foi duramente criticado pelos petistas, nesta segunda-feira (11). Depois de ter sido chamado de “capitão do golpe” pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), Temer foi criticado pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães. 

“É algo deplorável, inimaginável no presidencialismo brasileiro. Principalmente porque tivemos grandes vice-presidentes brasileiros. Marco Maciel, Itamar Franco, José de Alencar. O vice-presidente é vice, não pode ser fato gerador do conflito”, disse.

“Lamentavelmente, o Brasil está assistindo o fato mais deplorável desta conjuntura, que é o vice-presidente se colocar já como presidente da República e começar a tratar os deputados como se já tivesse sido empossado como presidente. Sentou na cadeira antes do tempo. É algo que tem que ser repudiado por todos aqueles que prezam pela democracia e pela legalidade democrática. Lamento que um vice-presidente tenha servido a esse papel”, completou Guimarães.

Para o líder, o vazamento do áudio causa um “impacto” muito grande na política. “É o fato político de maior relevância hoje. Se já era difícil a oposição ganhar, imagine agora? Porque o Brasil está acordando, vai ser manchete de todos os jornais amanhã. Está todo mundo estarrecido. Não precisa ser a favor ou contra o PT, mas os democratas, os progressistas deste país, estão todos estarrecidos a que ponto chegamos. Até gente da oposição está assustada com tamanha gravidade, com tamanha dimensão de um fato que pode contaminar completamente o ambiente deles aqui na Câmara”, condenou o líder.

Por Camilo Toscano, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast