Veja demonstrou insanidade de imprensa marrom, diz Lula

Lula diz estar assustado com o discurso praticamente lacerdista, mas diz ter fé nas instituições

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende que a Veja terá de se explicar na Justiça pela capa desta semana, que saiu adiantada na tentativa de influenciar as eleições. “O que a Veja fez foi uma demonstração de insanidade da imprensa marrom”, disse Lula, durante ato pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff, no ABC paulista, na tarde de sábado (25).

Segundo ele, os advogados costumam desaconselhar processos nestes momentos, porque têm pouco resultado jurídico, mas Lula diz que esse não deve ser o caso. “Às vezes me assusta o discurso, eu diria lacerdista, que só falta dizer que não pode ganhar e se ganhar não pode governar. Só falta dizer isso”, disse.

Lula diz que as instituições não estão em risco. “Quem ganhar consegue governar esse país pelos 4 anos porque nós temos 200 milhões de habitantes que sabem respeitar a democracia”. Ele voltou a dizer que a presidenta tem condições de fazer um trabalho melhor no segundo mandato, como ele próprio fez. “Dilma vai fazer um governo infinitamente melhor porque já conhece a máquina e tem os projetos prontos”.

Da Redação da Agencia PT de Notícias

PT Cast