Vendas do varejo crescem 1,2% em fevereiro, mostra IBGE

O comércio varejista cresceu 1,2% em fevereiro, segundo dados do IBGE divulgados nesta terça-feira (12). Já a receita nominal do setor teve crescimento de 2,9% em relação ao mês anterior. O percentual de crescimento em fevereiro foi a mais alta taxa verificada desde julho de 2013.

O volume de vendas do comércio varejista ampliado, quando são incluídas as atividades de veículos, motos, partes e peças e material de construção, cresceu 1,8% sobre janeiro e a receita nominal subiu 2,9%.

De acordo com o IBGE, de janeiro para fevereiro, o volume de vendas do comércio varejista cresceu em 17 das 27 unidades da federação, com destaque para o Tocantins, com 3,3%; Paraná, com 3,2%; Espírito Santo, com 2,8%; Minas Gerais, 2,5%; Rio de Janeiro, 2,2%; Amazonas 2,1%, Amapá 1,4% e São Paulo, 1,4%.

Esse avanço foi influenciado, principalmente, por Móveis e eletrodomésticos (5,0%) e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,8%).

Da Redação da Agência PT de Notícias