Vendas no varejo crescem 1,1% em agosto, diz IBGE

Avanço é o maior desde julho de 2013, quando atingiu 2,6%, reverte queda de 2 meses e foi puxada pelas vendas de material para escritório e informática

As vendas do comércio varejista brasileiro reverteram dois meses de queda e voltaram a crescer em agosto, com avanço de 1,1% em relação a o mês anterior, já com a correção da inflação. Sem a correção, o avanço nominal foi de 1,3%, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (15), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa veio acima da expectativa do mercado e é a mais alta desde julho de 2013, quando avançou 2,6%.

A alta acumulada de janeiro a agosto é de 2,9% e de 3,6% em 12 meses. Em agosto, o avanço foi puxado pelos segmentos Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (7,5%) e Tecidos, vestuários e calçados (3,2%). O único setor que registrou recuo foi registrado por Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, bom baixa de 0,1 por%, segundo a pesquisa. Nos resultados de agosto sobre o mês anterior, observa-se que oito das dez atividades pesquisadas apresentaram variações positivas no volume de vendas.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast