Vigília Lula Livre passa a contar com a Biblioteca Paulo Freire

Com mais de 200 livros, a tenda empresta livros que correm de mão em mão entre os militantes que estão no local de resistência em Curitiba

Eduardo Matysiak agência PT

Biblioteca Paulo Freire na Vigília Lula Livre

A Vigília Lula Livre conta agora com uma biblioteca onde as pessoas podem pegar, doar e trocar livros. Nomeada “Biblioteca Paulo Freire”, em homenagem ao patrono brasileiro da educação, a pequena banca conta com mais de 200 volumes que correm de mão em mão entre os acampados do Marisa Letícia e entre os frequentadores da vigília.

Idealizadora da biblioteca, Marcia que também faz parte da coordenação operativa da vigília, conta que a iniciativa empolgou os militantes. “As pessoas vem aqui, pegam um livro e levam para o acampamento, quando acabam de ler querem pegar outro. E o por serem livros doados pelos movimentos e por militantes, temos muito conteúdo que vai de encontro aos ideais da vigília”.

Márcia conta que professores da Universidade Federal do Paraná, ao saberem da biblioteca, ajudaram também com doando livros, incluindo grandes obras de autores brasileiros. Para manter a banca, Márcia reorganiza diariamente as edições, de modo que as capas estejam sempre variadas. “Como o volume de livros é grande, eu busco variar para atrair cada vez mais gente”.

Da Redação da Agência PT de Notícias