Vívian Farias repudia agressão a vereadora do PT de Petrolina

Membro da Executiva Nacional do PT repudia ação do vereador Manoel da Ascosap, que agrediu a vereadora Cristina Costa (PT-PE) durante programa de rádio

Site do PT

Nota oficial do Diretório Nacional do PT sobre os 100 dias do Governo Lula. Imagem: Site do PT

Em nota, Vívian Farias da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, repudiou as agressões sofridas pela vereadora Cristina Costa, do PT de Petrolina (PE), nesta sexta-feira (06).

Os ataques foram proferidos por outro vereador da cidade, Manoel da Ascosap (PTB-PE), durante programa de rádio local.

Para Vívian Farias, o ato do vereador “ratifica a presença das violências, da misoginia e do machismo na sociedade e na política, nos mostra o quanto ainda temos que lutar no caminho da não opressão”.

Vale ressaltar que Cristina Costa é a única vereadora mulher na Câmara Municipal de Petrolina.

Leia abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO 

Hoje (6) a Vereadora Cristina Costa, do PT de Petrolina (PE), foi vítima de agressões físicas e morais, socos e empurrões.

Seu agressor, o Vereador Manoel da Ascosap (PTB-PE), deveria primar pelo debate democrático, pelo combate aos preconceitos, ao racismo.

Seu ato ratifica a presença das violências, da misoginia e do machismo na sociedade e na política, nos mostra o quanto ainda temos que lutar no caminho da não opressão.

Toda minha solidariedade a Cristina Costa, mulher negra aguerrida, que tanto nos orgulha com sua seriedade, militância, com seu compromisso na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Vívian Farias
Executiva Nacional do PT

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast