Votação online do Plebiscito vai até esta noite

Prazo da votação on line foi ampliado porque houve um excesso de acessos e o sistema passou por ataques de hackers

Devido à quantidades de acessos e ataques hackers sofridos pelo sistema de votação, a secretaria operativa nacional do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político decidiu estender a votação online até a noite desta segunda-feira (8).

Para votar, o eleitor deve entrar no site http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/, escrever seu nome, CPF e digitar as letras de segurança para que seu voto seja validado. O cidadão pode votar apenas uma vez.

Para Rodrigo César, da secretaria operativa nacional, o Plebiscito foi um sucesso e, nesta semana, os comitês municipais iniciarão o processo de apuração dos votos. A previsão dos organizadores é de que  seja concluído o escrutínio em duas semanas.

A votação física realizada de 1 a 7 de setembro atingiu a marca de 2 mil comitês organizados, 450 entidades envolvidas e 30 mil urnas espalhadas em todo País.

Mais Votação – Após encontro com lideranças juvenis neste domingo (7), a presidenta Dilma Rousseff manifestou seu apoio ao Plebiscito, que recebeu também o voto do governador do Rio Grande do Sul e candidato a reeleição, Tarso Genro (PT). Tarso mostrou que sempre foi um grande defensor da Reforma Política ao relembrar seu trabalho na época que integrava o governo federal. “Como ministro da Justiça, enviei uma profunda proposta de reforma política para o Congresso Nacional e ela não foi votada. Se tivesse sido votada, já estaríamos hoje muito mais avançados, com partidos mais autênticos”, finalizou o governador.

 

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast