“Votada por 54 milhões, destituída por 61 votos”, resume senador. Veja mais reações

Parlamentares e movimentos sociais repudiam o golpe à democracia e demonstram apoio à presidenta Dilma. Confira abaixo.

Foto: Lula Marques/AgênciaPT

A concretização do golpe parlamentar no Brasil, com a decisão do Senado de afastar definitivamente a presidenta eleita Dilma Rousseff nesta quarta-feira (31) repercutiu nas redes sociais de parlamentares de esquerda.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que hoje foi a morte da democracia e que é preciso ressuscitá-la. Ao lado da presidenta Dilma no Palácio da Alvorada, a senadora garantiu que vai haver resistência ao golpe.

"Nós vamos resistir" afirma a senadora Gleisi Hoffmann , após citar Chico Buarque, "hoje é um dia muito infeliz na página da nossa história".

Publicado por Mídia Ninja em Quarta, 31 de agosto de 2016

Outra senadora petista, Regina Sousa (PT-PI), concorda com Gleisi. Essa foi apenas mais uma etapa na luta em defesa da democracia.

Regina Sousa pela democracia

A luta continua

Publicado por Mídia Ninja em Quarta, 31 de agosto de 2016

Os deputados Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS) acompanharam desde cedo os manifestantes em defesa da democracia que foram ao Palácio da Alvorada demonstrar apoio a Dilma.

Publicado por Wadih Damous em Quarta, 31 de agosto de 2016

“Votada por 54 milhões; destituída por 61 votos”. Assim resumiu o senador Humberto Costa (PT-PE). “Nós, as próximas gerações e o Brasil pagaremos muito caro por essa diminuição da nossa democracia”, escreveu.

O Senado Federal entrou nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2016, para as páginas tristes da história democrática do paí…

Publicado por Humberto Costa em Quarta, 31 de agosto de 2016

Para Jandira Feghali, deputada estadual pelo PCdoB do Rio de Janeiro, a luta está apenas começando.

Publicado por Jandira Feghali em Quarta, 31 de agosto de 2016

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) escolheu um trecho do discurso de Dilma para manifestar seu apoio à presidenta.

"Não pensem as elites que vão ver nossas lágrimas, eles vão ver nossa luta com os movimentos sociais. Porque nós não…

Publicado por Maria do Rosário em Quarta, 31 de agosto de 2016

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) fez um post dizendo que o golpista Michel Temer tomou posse da cadeira a qual usurpou.

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) fez diversos posts de apoio ao longo do dia. Em um deles, reproduziu o poema do poeta russo Vladimir Maiakovski, citado por Dilma Rousseff ao fim do seu discurso. Em outro, reforça sua disponibilidade para a luta, e chama para um ato da Frente Brasil Popular contra o governo golpista de Michel Temer.

"Não estamos alegres,é certo,mas também por que razãohaveríamos de ficar tristes?O mar da história é agitado.As…

Publicado por Jean Wyllys em Quarta, 31 de agosto de 2016

A Frente Brasil Popular divulgou manifestações em diversas cidades do País ainda nesta quarta-feira (31), mostrando que os movimentos sociais não vão aceitar passíveis o golpe nem os retrocessos do governo golpista de Temer.

Para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a provação do impeachment de Dilma foi a morte da democracia no Brasil.

31.08.2016 | Aprovado impeachment da presidenta Dilma Rousseff #golpe #BrasildeFato #LutarSempre

Publicado por MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra em Quarta, 31 de agosto de 2016

Impeachment tabajara

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa classificou, em sua conta no Twitter, o processo de destituição como um “impeachment tabajara”, e afirmou: “Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer”. “O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se”, prosseguiu. Em seguida passou a postar mensagens, algumas em inglês, outras em francês. “É tão constrangedor! De repente as forças políticas altamente conservadoras tomaram o Brasil. Tomaram tudo”. “Eles dominam o Congresso. Eles cercam o novo presidente, um político para ser comparado aos velhos “caudilhos” da América Latina”, postou, em inglês.

E aproveitou para criticar também a imprensa brasileira: “Eles estão conduzindo os meios de comunicação, incluindo canais de TV. E quer saber? Eles não têm votos! Basta esperar um par de anos!”. E conclui, em francês: “Michel Temer pensa que um toque de varinha jurídica lhe dará legitimidade. Coitado!”

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast