Wagner Moura denuncia apoio da mídia brasileira ao golpe

Para o ator, situação política atual no Brasil é próxima a um “golpe de estado”. Ele fez as afirmações durante participação em programa de TV americano

O ator brasileiro Wagner Moura denunciou, durante participação no programa talkshow de Chelsea Handler, nos Estados Unidos, a limitação da cobertura feita pela imprensa brasileira em relação ao golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

“Toda a cobertura que a imprensa está fazendo sobre o que está acontecendo no Brasil é muito limitada”, disse, ao lembrar o monopólio da mídia tradicional, que é controlada por cinco famílias.

Durante a conversa, Moura elogiou a cobertura do “Huffington Post” e também exaltou o jornalista americano Glenn Greenwaldconhecido  por ter revelado ao mundo a espionagem em massa do governo americano

O ator ainda relembrou que não votou na presidenta Dilma Rousseff e que tem diversas críticas ao governo petista. No entanto, ele defendeu que a situação política atual no Brasil é próxima a um “golpe de estado“.

“Afastaram uma presidenta sem nenhuma razão. Democraticamente, é uma grande ruptura e nós temos uma democracia muito jovem”, afirmou.

“São os mesmos velhos políticos, os mesmos políticos de sempre, com um discurso moral, ambíguo, e estão afastando uma presidenta que não tem nada a ver com toda a corrupção”, finalizou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast