WhatsApp notifica agências que disparam mensagens em massa anti-PT

Rede Social mandou notificação extrajudicial determinando as agências que parem com envios de mensagens em massa e números obtidos pela internet

Reprodução

Whatsapp notifica agências sobre disparo em massa de mensagens

O Whatsapp notificou extrajudicialmente as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market, estabelecendo que parem com envio de mensagens em massa e que não utilizem números de celulares adquiridos pela internet, usado pelas empresas para aumentar alcance dos grupos, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

Contas do whatsapp que são associadas a essas agências também foram banidas, isso se deu depois da divulgação do esquema ilegal em que empresas compravam pacotes de disparos de mensagens contra o PT. Esse tipo de prática é vedada pela legislação eleitoral.

A agência AM4, que oficialmente faz campanha para Bolsonaro, também será notificada caso seja provado que praticou essas irregularidades.

O Whatsapp divulgou uma nota sobre o assunto “Estamos tomando medidas legais para impedir que empresas façam envio maciço de mensagens no WhatsApp e já banimos as contas associadas a estas empresas”.

As agências venderam bases de usuários de terceiros. O envio de mensagens em massa com conteúdo eleitoral não é ilegal somente se for utilizado números e telefones de apoiadores voluntários.

Nesta sexta-feira (19), a presidenta do TSE, ministra Rosa Weber se reunirá com representantes do PT e aliados para discutir as medidas necessárias ao caso.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Folha de S. Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast