Wilmar Lacerda: A Melhor Defesa é o Ataque!

“Vimos no primeiro tempo do jogo a parcialidade do juiz contra nosso time. Expulsão de nosso grande craque, gol roubado. Mesmo assim, estamos no jogo”

Reprodução Facebook
Tribuna de Debates do PT

Wilmar Lacerda

As pesquisas são apenas indicadores de um momento do processo eleitoral. É como se fosse uma fotografia! Por isso, a cada foto que é revelada, temos que fazer uma leitura específica dela. Olhar para todos os ângulos dela, um olhar sistêmico. Como diz um ditado chinês: uma imagem vale por mil palavras!

Mas essa é uma imagem transitória, não definitiva. O que hoje é verdade, amanhã pode não ser mais. Pesquisas são como fotos de uma corrida. No meio da disputa, o corredor A pode estar na frente e o corredor B em último. Mais à frente, as posições podem se inverter.

Não podemos negar as imagens que vimos nas últimas pesquisas, porém temos tudo para mudar essa realidade. Como numa corrida, a foto que vale é a da linha da chegada, a foto do dia da eleição. Até lá, todo esforço vale. Muitas corridas só são decididas nos metros finais. Os corredores que acreditam, que botam o coração nos pés, podem atropelar favoritos e vencer. Acontece a toda hora.

Por isso, temos de lutar até o último momento, até o último voto.

Temos o melhor time; temos a melhor proposta; podemos construir a mais ampla aliança programática para o segundo tempo de um jogo que será duro, onde todas as bolas serão divididas. É final de copa de mundo!

Vimos no primeiro tempo do jogo a parcialidade do juiz contra nosso time. Falta que não existiu; expulsão de nosso grande craque; pênalti inexistente; e gol roubado. Mesmo assim, estamos no jogo. Haddad está praticamente assegurado no segundo turno. Teremos prorrogação. Aí, já é outro jogo. Começa tudo do zero.

Também temos a melhor torcida. A mais preparada e representativa de nosso povo. As cores do povo brasileiro; as cores da esperança; da raça; as cores da diversidade de nossa gente e de nossa cultura.

Não podemos ter o temor de nosso principal adversário, que conta com o apoio da incansável elite endinheirada; da militância da imprensa global e parcial; de parte de um judiciário malicioso e oportunista; do Ministério Público das injustiças. O time deles é violento, abusa das faltas e da intimidação. Mas não tem habilidade e trata muito mal a bola da democracia.

O jogo é duro, só venceremos se colocar em campo o nosso espírito guerreiro mais uma vez; perder a timidez; ir pra cima; falar em todos os cantos o que temos de melhor.

Nosso time é vencedor e temos muitos craques. Tem samba no pé, sabe driblar as dificuldades. É alegre e criativo. É daqueles times que fazem o Brasil feliz.

Agora é fazer o gol e desempatar o jogo, para a felicidade de nosso povo e de nossa gente!!

Sem luta, não há vitória!

Wilmar Lacerda
Dirigente Nacional do PT

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast