Zarattini: Barrar reforma da Previdência é principal luta em 2017

Escolhido como líder do PT na Câmara, deputado reforça o papel do PT no combate ao governo golpista que tem como única proposta a retirada de direitos

Deputado Carlos Zarattini (PT-SP), líder do PT na Câmara Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Barrar a reforma da Previdência proposta pelo golpista Michel Temer (PMDB) é a principal luta da bancada do Partido dos Trabalhadores no Congresso em 2017. Esta é a avaliação do novo líder do PT na Câmara, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).

“A nossa prioridade é continuar mantendo firme a nossa oposição ao governo golpista de Temer, tentando impedir suas medidas que tiram direitos do povo brasileiro, que vendem o patrimônio nacional. Principalmente a reforma da Previdência. Nossa principal luta vai ser barrar essa reforma”, declarou.

Para ele, o governo usurpador é fraco e não apresenta nenhuma proposta de desenvolvimento para o País.

“Sua única proposta é de retirada de direitos. É um governo que não tem condições de fazer o Brasil ir para frente e só está causando desgraça para o povo brasileiro, como o aumento do desemprego”, afirmou.

Nesse cenário, Zarattini acredita que a saída de Temer da Presidência é urgente. “Mas não substituído por um outro presidente de forma indireta. E sim por um presidente eleito pelo povo brasileiro. Em 2017, temos que intensificar o ‘Fora Temer’ e o ‘Diretas Já’. Esse é o nosso objetivo”, garantiu.

Escolhido por aclamação para ser o líder do PT na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (15), Zarattini explicou a decisão da bancada, que também definiu o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) como líder em 2018.

“Nós tínhamos um quadro muito equilibrado de deputados apoiando cada uma das candidaturas. Então, se decidiu que a solução seria manter a unidade do partido e já garantir a nomeação para 2018”, contou.

Para ele, esta unidade do partido será essencial para combater os retrocessos impostos por Temer e enfrentar o próximo período, que será, na sua avaliação, de ainda mais ataques ao PT.

“O objetivo principal desse governo, dessa Operação Lava Jato, é atacar o PT, atacar o presidente Lula. Então nós precisamos estar unidos para fazer essa defesa e para enfrentar esse momento ataque sobre tudo o que nós fizemos pelo Brasil esses anos todos, e sobre tudo o que ainda pretendemos fazer nesse País”.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias