Zarattini é aclamado líder do PT na Câmara para 2017

Para deputado Carlos Zarattini, novo líder do PT na Câmara, prioridade da bancada deve ser o combate ao governo golpista de Temer e retomar democracia no País

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados escolheu seu novo líder para o ano de 2017. Por aclamação, o deputado federal pelo PT de São Paulo, Carlos Zarattini, foi o escolhido, na tarde desta quinta-feira (15).

“Nossa bancada demostrou mais uma vez a sua unidade para trabalhar em prol da melhoria da vida do povo brasileiro”, afirmou Zarattini.

Segundo o novo líder, a prioridade para 2017 e 2018 será a retomada da democracia golpeada no Brasil, e o combate ao governo golpista e ilegítimo de Michel Temer (PMDB), “que quer prejudicar a vida do povo brasileiro, retirar direitos, desnacionalizar e vender o patrimônio nacional”.

“Nós precisamos retirar essa quadrilha golpista que ocupou o Palácio do Planalto e devolver o Palácio ao povo, através de eleições diretas, onde o povo pode escolher quem vai governar o Brasil. É isso que a gente defende”, declarou.

Dep. Carlos Zarattini (PT-SP) aclamado lider do PT na Câmara para 2017 e Dep. Paulo Pimenta (PT-RS) para 2018#PT #RenunciaTemer

Publicado por PT na Câmara em Quinta, 15 de dezembro de 2016

Também por aclamação, a bancada definiu que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) será o líder do PT na Câmara em 2018.

“É importante a bancada do PT ter consciência do seu papel, a necessidade da sua unidade diante dos enormes desafios que temos pela frente. Estamos diante te uma crise política sem precedentes, uma crise institucional, um governo que apodrece à luz do dia”, afirmou Pimenta.

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Para ele, os deputados petistas precisam construir uma unidade na linha política que garanta esse trabalho de resistência apontado por Zarattini, junto aos partidos aliados.

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, reforçou que a unidade da legenda prevaleceu na escolha dos dois líderes para 2017 e 2018.

 

Carlos Zarattini

Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e filho do ex-deputado federal Ricardo Zarattini Filho (PT-SP), Carlos Zarattini é filiado ao PT desde 1987, assumiu sua primeira atividade parlamentar em 1995 ao ser eleito vereador na Câmara Municipal de São Paulo.

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2007, tendo sido, antes, deputado estadual de 1999 a 2003.  Também foi secretário municipal de Transportes (2001-2002) e subprefeito (2004) em São Paulo, além de gerente regional de Administração do Ministério da Fazenda em São Paulo (2003).

Em 2013, Zarattini foi relator da Lei Anticorrupção e presidiu a Comissão Especial que destinou Royalties do Petróleo para Educação e Saúde.

Parlamentares petistas comentaram nas redes sociais a escolha do novo líder do partido na Câmara.

Concluímos agora processo de escolha do novo líder! A bancada do PT na Câmara chegou a um consenso que garante que este…

Publicado por Margarida Salomão em Quinta, 15 de dezembro de 2016

 

O vice-líder da Minoria, Carlos Zarattini (SP), foi eleito por aclamação nesta quinta-feira (15), líder da bancada do…

Publicado por Liderança da Minoria – Oposição ao Governo golpista de Temer em Quinta, 15 de dezembro de 2016

 

 

 

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast