Eleito em 2014 para o seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, o agricultor José Geraldo Torres da Silva – Zé Geraldo- natural de Colatina, no Espírito Santo, traz na bagagem uma história de mais de 30 anos de militância nos movimentos socais e no PT e forte atuação parlamentar que começou em 1994, quando foi eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do estado do Pará.

Como deputado Federal, em três mandatos consecutivos 2003-2014, Zé Geraldo participa da articulação da execução de políticas públicas em todas as áreas, principalmente: da Previdência (agencias do INSS); Infraestrutura (estradas, Luz para Todos); educação (expansão do ensino técnico e superior com a criação de novos polos da UFPA, novos campi do IFPA e a criação da UFOPA e UNIFESSP); Desenvolvimento Rural Sustentável (apoio para a produção familiar, renegociação das dívidas de famílias da agricultura familiar, regularização fundiária); luta pela emancipação de novos municípios, dentre tanto outros benefícios para a população do estado do Pará.

Na Câmara dos Deputados, Zé Geraldo apresentou mais de 420 proposições, dentre elas vários projetos de leis, além de ter atuado na Comissão da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

O parlamentar pretende, na Câmara dos Deputados, empenhar todo o seu esforço para garantir a grande agenda de mudanças relacionada à Reforma Política, à Democratização dos Meios de Comunicação, à Política Nacional de Participação Social; à agenda reivindicatória dos trabalhadores como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; o compromisso com as reformas estruturais, com destaque para a reforma política, as reformas agrária e urbana e a desmilitarização das Polícias Militares; a melhora nos serviços públicos; maiores recursos para a cultura; proteção dos direitos humanos; a total soberania sobre as riquezas nacionais, entre as quais o Pré-Sal, e controle democrático e republicano sobre as instituições que administram a economia brasileira, entre as quais o Banco Central, a quem compete entre outras missões combater a especulação; dentre outros pontos importantíssimos.

• TODOS CONTRA TEMER! 100% dos deputados petistas, ou seja, 58 parlamentares, votaram contra Michel Temer e a favor do prosseguimento da investigação por corrupção do golpista! Veja o voto de cada um dos deputados do PT e tenha ainda mais certeza: eles estão ao lado do povo brasileiro!

Publicado por Partido dos Trabalhadores em Quinta-feira, 3 de agosto de 2017
    100% dos deputados petistas votaram contra Michel Temer e a favor da investigação por corrupção do golpista. Assista aos votos dos parlamentares