Zeca Dirceu: “O que vai dar rumo para o país é a luta contínua”

Deputado federal puxou o Boa Noite ao presidente Lula na noite deste sábado (5), e agradeceu a força da resistência dos que seguem na vigília em Curitiba e pelo país

Agência PT

Doutor Rosinha com o deputado Zeca Dirceu na noite de sábado na vigília Lula livre em Curitiba

Não foi apenas para prestigiar o Boa Noite ao presidente Lula que o deputado federal Zeca Dirceu fez questão de estar na noite deste sábado (5), na esquina democrática Olga Benário, em Curitiba. Há 30 dias, milhares e homens e mulheres reforçam em esquema de revezamento a vigília Lula livre, e é esse esforço e determinação de luta que o parlamentar ressaltou e agradeceu em sua fala.

“A minha presença aqui, assim como a de todas as lideranças e autoridades que se somam a vocês, é um gesto de reconhecimento ao valor de cada um que está aqui. É uma homenagem a esse esforço e a essa iniciativa”, afirmou. “A gente vem até aqui também para recarregar as nossas energias, a nossa fé, a nossa esperança com a mesma esperança que está nos corações de cada homem e de cada mulher que está aqui se alternando.”

Na avaliação do deputado, o principal papel da vigília é fazer justiça à maior liderança política do nosso país. Além disso, é uma forma de responder a quem imaginava que iriam calá-lo com uma prisão política e injusta. “Não vão nos tirar do debate de ideias, do enfrentamento na disputa eleitoral. Estamos vivos! Lula é inocente e será registrado candidato à presidência da República no dia 15 de agosto!”

O papel da mobilização, para ele, tem se mostrado ao dialogar com uma população que, há pouco tempo, no momento do impeachment que tirou do poder a presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff, foi enganada com o discurso golpista. “A cada dia, a população percebe as consequências desse golpe e sente saudades dos tempos de Lula. A cada dia, a população rejeita mais os golpistas que estão no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.”

É por isso, ressalta Zeca Dirceu, que é fundamental que o espírito de luta e resistência deve ser levado a cada canto do Brasil. “Quem está voltando para seu estado, volte com a certeza e a convicção de que a luta não está só aqui, ela está no nosso bairro, no nosso estado. Temos de manter uma luta permanente pela liberdade de Lula. O que vai dar rumo para o país, o que vai criar condições para tirar Lula dessa condição de injustiça, é a luta em cada cidade, em cada estado, em cada espaço. Essa luta é permanente, contínua, e com fé e coragem, nós vamos seguir!”, encerrou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, de Curitiba