Leonardo Boff reafirma apoio à reeleição de Dilma

Sociólogo participou de evento com socioambientalistas em Brasília neste domingo. Os ministros Gilberto Carvalho, Izabella Teixeira e Tereza Campelo também estiveram no ato.

O sociólogo Leonardo Boff considera fundamental para o Brasil a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Ele participou em Brasília, neste domingo (14), de evento com socioambientalistas que apoiam a continuidade do governo de Dilma.

“É fundamental vencer para avançar e conservar as conquistas dos últimos 12 anos”, destacou, ao relembrar que os governos de Lula e Dilma alcançaram grandes conquistas para o povo brasileiro.

“Não podemos ter retrocesso. Dilma nos dá segurança, nos dá o sentimento de firmeza e o projeto dela é o melhor para o povo brasileiro. Por isso, devemos reelegê-la”, conclamou Boff aos militantes.

O sociólogo disse, ainda, que Dilma apresenta propostas para as reivindicações dos protestos de junho e julho de 2013.

“Dilma está disposta a atender o povo. Já Marina, não”, destacou Boff.

O sociólogo convocou a militância para sair às ruas. Ele reafirmou que, com Dilma reeleita, o povo brasileiro pode continuar a trajetória de liberdade.

Além de Boff, participaram da atividade ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e as ministras Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, e Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Vizentin, e o coordenador de Mobilização da campanha da presidenta Dilma à reeleição, Jacy Afonso de Melo, também estiveram no ato deste domingo.

A servidora pública Marcela Berte organizou, no local das atividades para a militância do PT, um espaço para que as crianças pudessem expressar o que elas desejam para o futuro.

“A ideia é que elas pintassem um pouco sobre o futuro que elas querem que a gente preserve pra elas”, explicou.

Vestidas com as letras que formavam o nome de Dilma, Valéria Moraes e Iracema Souto ressaltaram que a criatividade da militância também é fundamental para divulgar as propostas de Dilma para o povo brasileiro.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

PT Cast