1 ano da gestão Covas em SP é marcada por descaso e má administração

A bancada de vereadores do PT de São Paulo realizou coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4) para apresentar o relatório de avaliação do 1 ano da gestão Bruno Covas na prefeitura

Raquel Dreguer

Coletiva do PT-SP sobre um ano da gestão Covas

Dória se elegeu prefeito da cidade de São Paulo com o jargão de que não era político e sim gestor. Na primeira oportunidade se candidatou a governador de São Paulo e deixou a prefeitura para seu vice Bruno Covas. Dia 7 de abril, a gestão Covas fará 1 ano à frente da capital paulista e a marca deste período é a mesma de quando estava como vice de João Dória: inoperância administrativa e muito descaso, principalmente com a população que mais precisa dos serviços públicos.

A bancada de vereadores do PT de São Paulo realizou coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4) para apresentar o relatório de avaliação do 1 ano da gestão Bruno Covas na prefeitura de São Paulo. O texto apresentado mostra que a gestão tucana Doria/Bruno Covas investiu menos da metade dos recursos executados pela gestão Haddad.

Para o vereador Antônio Donato, isso demonstra a incapacidade administrativa da gestão Dória/ Bruno Covas, que mesmo com dinheiro em caixa não consegue investir. “Você têm 11 CEUs, UPAs, UBSs, hospitais e uma série de investimentos parados por incapacidade administrativa, e quem paga o pato é o povo que precisa dos serviços”, ressalta ele.

O relatório mostra que a afirmação da gestão tucana de falta dinheiro para resolver os problemas da cidade é falsa, já que houve crescimento do valor da receita e saldo da prefeitura. Haddad entregou o orçamento da prefeitura com mais de R$ 5 bilhões em caixa, hoje o valor está em R$10,8 bilhões, é maior valor em caixa da história da prefeitura de São Paulo.

De acordo com o líder da bancada de vereadores do PT, Alfredo Cavalcanti, a gestão começou pautada em muita propaganda, mas a realidade é um verdadeiro desmonte, que se iniciou com Doria e deu continuidade com Bruno Covas. “Se for considerar somente a gestão Bruno Covas, uma de suas primeiras medidas foi aumentar em 50% o valor de IPTU para os mais pobres. Houve um ataque ao Bilhete Único Mensal, Semanal e do Estudante que tiveram seus tempos de uso reduzidos. Não teve investimento no transporte público e o aumento do valor da passagem foi além da inflação”, aponta Alfredinho.

O presidente o Diretório Municipal do PT São Paulo, Paulo Fiorilo destaca que o congelamento de verbas da gestão para áreas como assistência social e combate às enchentes tem ocorrido de forma criminosa. De acordo com ele, ao invés de investir, a pauta da gestão Dória/ Bruno Covas é promover cortes e fazer uma reforma da previdência, que de acordo com eles, se não for feita, a prefeitura não irá a lugar nenhum.

Para a vereadora Juliana Cardoso, o 1 ano da gestão Bruno Covas em São Paulo traz a mesma política do Dória, porém um pouco mais perversa, porque efetivamente ele tem colocado em prática a relação de fechamento de serviços e a falta de transparência e participação popular.

A coletiva de imprensa realizada na Câmara de Vereadores de São Paulo também contou com a participação dos vereadores Eduardo Suplicy, Alessandro Guedes, Paulo Reis e Jair Tatto.
Veja a Coletiva de Imprensa na íntegra:

#AoVivo – direto da Câmara de Vereadores – Coletiva de imprensa sobre um 1 ano da gestão Bruno Covas (PSDB).

Publicado por PT São Paulo em Quinta-feira, 4 de abril de 2019

Veja o relatório e apresentação da Bancada do PT de São Paulo sobre 1 ano da gestão Bruno Covas (PSDB) em São Paulo:

Relatório – Balanço da gestão PSDB e um ano da gestão Bruno Covas

Por Diane Costa, do PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast