13º Encontro | Mulheres do PT lançam material para guiar debates sobre trabalhadoras e feminismo no Brasil

‘Caderno de Debates’ levanta pontos sobre a conjuntura e demanda das mulheres para orientar a militância nas discussões do 13º Encontro Nacional de Mulheres do PT. Confira.

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT lança o “Caderno de Debates” para guiar as discussões sobre os principais pontos do 13º Encontro Nacional de Mulheres do PT. O material aborda a conjuntura nacional, a relação com os movimentos sociais, a mobilização do PT e inovação da ação partidária. E aprofunda nos temas que são caros às mulheres e a à luta do movimento feminista.

Baixe o Caderno de Debates

“Esse material é um guia para equalizar o debate sobre os desafios das mulheres em nível nacional e, assim, garantir que chegue a todas. É um ponto de partida para que a nossa militância possa aprofundar a partir de suas realidades regionais, culturais, raciais e étnicas”, explica Anne Moura, Secretaria Nacional de Mulheres do PT.

O Caderno de Debates aborda temas como Mulheres e Democracia: Paridade e a Participação Efetiva das Mulheres na Política; Feminismo e Mulheres Petistas; Formação Política: Nova Primavera das Mulheres do PT; e Diagnósticos e desafios das eleições 2022 e do projeto Elas Por Elas.

Ao final de cada temática, o Caderno também aponta questionamentos e reflexões que podem guiar os debates da militância nos Estados e, dessa forma, amadurecer as discussões para o 13º Encontro Nacional “Reconstruir o país pelas mãos das mulheres”.  

“Produzimos um material conciso para permitir o desdobramento dos temas pelas mulheres em suas áreas de militância e, dessa forma, democratizar o debate e agregar as diversas elaborações  possíveis para dar respostas às demandas das trabalhadoras em todo país”, sintetiza Anne Moura.

Com o tema “Reconstruir o país pelas mãos das mulheres”, o 13º Encontro Nacional de Mulheres do PT será realizado online entre os dias 26 e 27 de novembro de 2021. A participação e a votação seguirão os procedimentos que vêm sendo realizados pelo PT ao longo de todo processo de encontros virtuais.

Da Redação, Elas Por Elas

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast