19 de junho: PT Solidário arrecada mais doações de alimentos

Próxima etapa da campanha de solidariedade vai ajudar brasileiros que passam por insegurança alimentar. Desde o início do PT Solidário, mais de 220 toneladas de alimentos foram arrecadadas

PT Nacional

19 de junho: PT Solidário arrecada doações de alimentos em todo o país

A Campanha PT Solidário continua por tempo indeterminado e agenda sua próxima ação nacional para 19 de junho (sábado). A situação do Brasil segue grave e o número de famílias com fome cresce a cada dia. Com pontos de coletas espalhados pelo país, a ação permanente vai arrecadar doações de alimentos e distribuir para famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Pelo menos 116,8 milhões de brasileiros passam fome ou vivem em situação de insegurança alimentar no Brasil, conforme pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Os diretórios estaduais podem contribuir com a mobilização e organização nos municípios mapeando os pontos de coletas no estado e enviando a lista de endereços para o email [email protected].

Vídeos e fotos das ações municipais nos pontos de coleta podem ser enviados para o mesmo endereço eletrônico.

Mais de 220 toneladas arrecadadas

As duas primeiras ações do PT Solidário, em abril e maio, arrecadaram mais de 220 toneladas de alimentos. A mobilização é uma ação complementar da luta do Partido dos Trabalhadores pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00 e por empregos.

De acordo com os organizadores do PT Solidário, “a fome não espera” e, diante disso, é preciso buscar maneiras de amenizar as dificuldades do povo. O movimento envolve militantes, dirigentes nacionais, estaduais e municipais do Partido dos Trabalhadores (PT).

Camila Moreno, coordenadora da campanha, enfatiza que as ações de solidariedade estão sendo muito importantes para garantir o direito básico à alimentação de muitas famílias, “algo que deveria ser uma prioridade do Estado brasileiro”.

Pesquise no quadro abaixo os pontos de coleta de alimentos no seu estado:

Made with Flourish