23° Grito dos Excluídos: Por direitos e democracia

Durante a Semana da Pátria, a população brasileira estará nas ruas para lutar contra os retrocessos do governo golpista de Michel Temer

Lula Marques/Agência PT

Entre os dias 2 e 7 de setembro acontecerão atos por todo país com o “Grito dos Excluídos, onde os Movimentos Sociais, articulados com a Frente Brasil Popular, irão às ruas em defesa da soberania nacional e pela democracia.

Os atos chamados de “O Grito dos Excluídos” acontecem desde 1995 e, hoje, chega a sua 23° Edição.

A cada ano o ato traz um mote central para dar vida ao movimento. Neste ano o lema será: “Por direitos e democracia“, que retrata a atual conjuntura do país e convoca a população para lutar contra os retrocessos do governo golpista de Michel Temer, que vem retirando os direitos do povo, principalmente dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para o Secretário Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT, Ivan Alex, esse é um momento muito importante para o Brasil, e com o atual cenário se faz mais do que necessário.

“É um momento que o PT junto com a Frente Brasil Popular recomenda a todos e todas se engajar nas iniciativas coletivas do 7 de setembro, que é o Grito dos Excluídos. Os diretórios municipais e estaduais devem dialogar com a FBP e os Movimentos Sociais para não ser algo exclusivo do partido, é um grito de diálogo com toda população”, afirma Ivan.

O evento é tradicionalmente convocado pelas Pastorais Sociais e Movimentos Populares, e o tom da mobilização é a defesa da soberania nacional. Confira a lista de atos:

O Grito dos Excluídos 2017

Rodoviária Vila Pavão
  • Vitória – ES
    Praça Itararé

Confira mais detalhes em nossa agenda.

Da Redação da Agência PT de notícias