31 de Março: Povo toma as ruas do Brasil em defesa dos direitos

Atos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Brasília mostraram a rejeição ao golpista Temer e das reformas que retiram direitos dos trabalhadores

Lula Marques/Agência PT

Ato na Rodoviária em Brasília (DF) contra o desmonte da Previdência e contra a Terceirização

Diversas capitais por todo País mostraram, nesta sexta-feira (31), que a população não aceita a retirada de direitos feita pelo governo golpista de Michel Temer. Os atos serviram de preparação para a greve geral, marcada pelos movimentos populares e centrais sindicais para o dia 28 de abril.

Em Belo Horizonte (MG), mais de 100 mil pessoas encheram a Praça da Estação, no centro da cidade. Além de cartazes e palavras de ordem, o ato contou com shows e intervenções culturais.

 

A Cinelândia, no Rio de Janeiro (RJ), foi a parada final do ato contra o desmonte da Previdência e a Terceirização, reunindo cerca de 60 mil pessoas.

Pela manhã, na mesma cidade, manifestantes do Levante Popular da Juventude realizaram ato em frente à Rede Globo, para lembrar a participação do monopólio da comunicação nos golpes de 1964 e de 2016.

Na capital federal, a defesa da educação foi uma das principais bandeiras defendidas no ato. Estudantes e professores do Instituto Federal de Brasília se uniram contra o sucateamento da instituição, que sofre com os cortes nos investimentos em educação impostos pelo governo usurpador.

Estudantes e professore do IFB contra o desmonte da educação

No Recife (PE), manifestantes levantaram cartazes com os nomes dos deputados que votaram a favor da terceirização trabalhista, aprovada pela Câmara no último dia 22.

 

RECIFE CONTRA AS REFORMAS DE TEMERManifestantes levantam cartazes com os nomes dos deputados que votaram a favor da…

Publicado por Jornalistas Livres em Sexta, 31 de março de 2017

O ato em Fortaleza (CE) contou com a participação de mais de 35 mil pessoas e em Natal (RN) 20 mil pessoas foram às ruas pedir ‘Temer sai, aposentadoria fica’.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast