79% dos brasileiros querem “Fora Temer”, diz Vox Populi

Em questionário sobre 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em primeiro colocado em todas as projeções, com 28% das intenções de voto

Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi e divulgada nesta sexta-feira (5), pela revista Carta Capital, aponta que 79% dos brasileiros não querem o golpista Michel Temer na Presidência da República.

Segundo o levantamento, 18% defendem que a presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) retorne ao poder e conclua seu mandato. Sua maior base de apoio continua no Nordeste, onde 32% defendem que seu retorno seria o melhor para o País. Já 61% dos brasileiros querem novas eleições.

Em um questionário sobre as eleições presidenciais de 2018, feita pelo instituto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em primeiro colocado em todas as projeções, com 28% das intenções de voto.

Do total de 1.500 entrevistados, apenas 17% querem que o golpe seja confirmado pelo Senado, com Michel Temer permanecendo na presidência até 2018.

A amostra foi realizada em 97 municípios de todo o Brasil, entre 29 de julho e 1º de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

A pesquisa também indicou que a população está contra as propostas apresentadas pela equipe do golpista. 82% dos brasileiros são contra a reforma da aposentadoria – que pode elevar a idade mínima da Previdência para 70 anos. Já 86% afirmaram ser contra elevar a jornada de trabalho das atuais 44 horas para 60 horas semanais.

O pessimismo com o governo Temer é bem grande. 49% acreditam que o desemprego vai aumentar na gestão do golpista e 41% acham que os programas sociais vão piorar. Além disso, 43% avaliam que o combate a corrupção vai piorar.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast