7º Mutirão: ativistas marcam ações para defender inocência de Lula

Atos em todo Brasil estão marcados para o fim de semana, após a decisão do Tribunal Regional Federal da quarta região (TRF-4) de continuar a farsa jurídica contra Lula

Diferentes atividades fazem parte da programação nacional do 7º Mutirão que, nesta edição, vai contar com Festival Lula Livre no Triângulo Mineiro, Show Triplex no Espírito Santo com a participação de sambistas, passeio de bicicleta em Recife, além de panfletagens e coleta de assinaturas para o abaixo-assinado para anular os processos contra Lula.

Leia o manifesto da Campanha: Lula Livre: A luta continua!

No 7° Mutirão Lula Livre, marcado para o 30 de novembro e 01 de dezembro, após a decisão do Tribunal Regional Federal da quarta região (TRF-4) de continuar a farsa jurídica contra Lula, os comitês em todo o país organizam atividades com o objetivo de esclarecer a sociedade brasileira sobre os abusos da Lava Jato e exigir a anulação dos processos contra ele.

Após a sentença que ampliou a pena contra o ex-presidente, o Comitê Nacional Lula Livre divulgou em nota que “a indigna decisão da corte somente pode provocar repulsa entre os defensores da democracia e do Estado de Direito. Não resta qualquer dúvida acerca do objetivo desse braço bolsonarista no sistema de justiça: impedir que o ex-presidente Lula reconquiste sua completa liberdade, com a anulação dos processos e a recuperação de seus direitos político-eleitorais”.

Diante da ofensiva da Lava Jato contra Lula, de acordo com o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, é fundamental continuar as atividades para defender a liberdade e os direitos do ex-presidente.

“Precisamos estar organizados em cada comitê nas cidades e via WhatsApp para conversar com a população sobre o que está acontecendo no Brasil. Só assim vamos conquistar liberdade e os nossos direitos”, defendeu Okamotto.

Manter as atividades é muito importante

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, em decorrência de uma decisão do Supremo Tribunal Federal acerca das prisões em segunda instância, Lula finalmente pode exercer um direito que a Constituição sempre garantiu para todos os brasileiros e brasileiros: o de defender-se em liberdade, graças a presunção de inocência.

Mas a vitória é parcial, pois Lula segue vítima de intensa perseguição judicial, já tendo sido ilegal e injustamente condenado em primeira instância (em dois processos) e em segunda instância (em um processo), resultando inclusive a cassação de seus direitos políticos.

Assim sendo, os comitês decidiram que enquanto persistir esta situação, a Campanha Lula Livre segue nas ruas.

Para essa atividade foi produzido um jornal que fala sobre a continuidade da campanha. Clique aqui para baixar os materiais

Confira a programação completa do 7º Mutirão

 

Por LulaLivre.org

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast