A um dia da virada, Haddad e militantes vão às ruas em São Paulo

Haddad cresce nas pesquisas de intenção de voto e militância intensifica mobilização na reta final para garantir a continuidade das mudanças em SP

Foto: Paulo Pinto/AGPT

Em São Paulo, é cada vez maior o número de pessoas convictas de que o prefeito Fernando Haddad disputará a reeleição no segundo turno. Neste sábado (1º), centenas de apoiadores acompanharam o candidato nas caminhadas de encerramento da primeira fase da campanha.

Pela manhã, a caminhada da vitória aconteceu no Capão Redondo, na zona sul. Além da militância, estavam com o prefeito a sua esposa e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, e o candidato a vice, Gabriel Chalita.

Os participantes da manifestação distribuíram praguinhas e bandeiras, enquanto Haddad era recebido aos gritos de “Haddad, de novo, com a força do povo!” e “Haddad já virou”.

Foto: Paulo Pinto/AGPT

Foto: Paulo Pinto/AGPT

Não somente o bairro do Capão Redondo, mas toda a periferia da zona sul foi uma das regiões que passou por mais transformações desde 2013. A mobilidade é um dos principais exemplos. As principais vias que ligam bairro ao centro e aos municípios vizinhos foram duplicadas e receberam faixas exclusivas para ônibus.

“São Paulo não está à venda, São Paulo precisa ser mais público do que nunca (…) Chalita, vamos ganhar do Doria no segundo turno”, disse Haddad ao conversar com o candidato a vice, quando estava a caminho do Capão Redondo.

À tarde, aconteceu outra caminhada, em Itaquera, na entrada da Cohab II, perto do Hospital Municipal Professor Dr. Waldomiro de Paula.

Particularam deputados do Partido dos Trabalhadores, secretários municipais e candidatos à Câmara Municipal.

Haddad no 2º turno

Este sábado é um dia de intensa mobilização pela reeleição de Haddad em diversos pontos da cidade. Além da militância petista, participam dos atos, também, apoiadores que não querem que São Paulo seja administrada por um político da bancada do golpe – como é o caso de Marta Suplicy (PMDB), João Doria (PSDB) e Celso Russomano (PRB).

Na sexta-feira (30), aconteceu a caminhada da vitória com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no centro de São Paulo, reunindo cerca de 7 mil pessoas.

A gestão Haddad foi a que fez mais investimentos sociais e em infraestrutura da história de São Paulo. A maior parte deles foi nas periferias. Além das obras de mobilidade, entregou um hospital geral na periferia do Jabaquara, o Vila Santa Catarina, e vai entregar mais dois (Brasilândia e Parelheiros) até o fim do primeiro mandato.

Na saúde, os bairros mais afastados do centro também se beneficiaram com os 33 Hospitais Dia da Rede Hora Certa, que faz atendimento especializado e diminui a fila de espera por exames, consultas e cirurgias. Haddad trouxe para São Paulo as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que atendem alguns tipos de emergência.

Outros exemplos de investimentos foram: iluminação dos bairros com luz de LED, instalação de internet sem fio gratuita e de qualidade em praças e parques públicos, construção de 410 novas creches, melhora da merenda escolar na rede municipal, ampliação do número de vagas na educação infantil, construção da Rede UniCEU, que levou uma universidade pública e de qualidade a cada um dos 46 CEUs da cidade.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast