ABC Paulista recebe curso de Difusão do Conhecimento, da FPA

Curso acontecerá no próximo dia 22 de agosto, nas cidades de Santo André, São Bernardo e Mauá. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto

As Secretarias de Formação Política do Partidos dos Trabalhadores de São Paulo (PT-SP) e da Macro ABC promovem, em conjunto com a Fundação Perseu Abramo (FPA), o Curso de Difusão do Conhecimento, no próximo dia 22 de agosto, nas cidades de Santo André, São Bernardo e Mauá.

O evento tem presenças importantes confirmadas, como os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif e Eduardo Guimarães e os prefeitos Carlos Grana (Santo André), Luiz Marinho (São Bernardo) e Donisete Braga (Mauá).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto, véspera do encontro, no Portal Fundação Perseu Abramo. O curso é voltado para o conjunto de filiados e filiadas do PT, simpatizantes e representantes da sociedade civil.

As aulas iniciais serão presenciais e realizadas neste sábado (22/08) e o curso prosseguirá via EaD (Educação a Distância).

Visite a Área do Conhecimento da Fundação Perseu Abramo e saiba mais sobre este e demais cursos em andamento.

Programação
1.Tema: “A esquerda e a crise política no Brasil”
Data: 22/8
Hora: 9h30
Luiz Marinho promove a abertura do evento com a análise de conjuntura política e econômica do país. Em seguida, Paulo Henrique Amorim, âncora do ‘Domingo Espetacular’ da TV Record e do Portal Conversa Afiada (http://www.conversaafiada.com.br/ , profere aula magna presencial da abertura do Curso de Difusão do Conhecimento, que será realizado via EaD (Educação à Distância), da Fundação Perseu Abramo. A atividade conta com as parcerias dos diretórios de São Bernardo e Mauá.
Local: Centro de Formação/ Espaço Celso Daniel. Rua João Lotto, 16 (ao lado da sede do Sindicato), centro, São Bernardo do Campo (SP)

2.Tema: “Há respostas à esquerda para a atual crise política no Brasil”
Data: 22/8
Hora: 14h30
No período vespertino, Carlos Grana analisa o quadro político e social do país. Em seguida, Luis Nassif, jornalista do Portal GGN ( http://jornalggn.com.br/luisnassif), ministra a aula magna presencial da abertura do Curso de Difusão do Conhecimento que será realizado via EaD (Educação a Distância), da Fundação Perseu Abramo. A atividade conta com as parcerias dos diretórios de Santo André e São Caetano.
Local: Sindicato dos Químicos do ABC, avenida Lino Jardim, 401, Vila Bastos, Santo André (SP)

3.Tema: “O golpismo da direita brasileira e a reação necessária da Militância de Esquerda”
Data: 22/8
Hora: 18h30
O prefeito Donizete Braga abre os trabalhos com a avaliação da conjuntura política e social. Logo após, Eduardo Guimarães apresenta a aula magna presencial da abertura do Curso de Difusão do Conhecimento que será feito via EaD (Educação a Distância), da Fundação Perseu Abramo. A atividade conta com as parcerias dos diretórios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Local: Avenida João Ramalho, 305, Vila Noêmia, Mauá (SP)

Da Fundação Perseu Abramo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast